quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Bate-papo com o fotógrafo Marcio Nel Cimatti



A história do hoje fotógrafo Márcio Nel Cimatti que é dono do blog , a Janela Laranja começou em uma viagem meio despretenciosa , a Sydney na Austrália.Desta viagem nasceu sua paixão pela fotografia, e partir daí começou a estudar e levar a sério o que futuramente se tornaria na sua profissão.Na época em que terminara seu curso de fotojornalismo já fazia algumas fotos para empresas e agências de notícias como Folhapress.


Depois de um tempo viria a morar em Amsterdã, já conhecido, fazia imagens para revistas e jornais famosos, como Viaje Mais e Folha de São Paulo, respectivamente.Hoje morando em São Paulo, trabalha fazendo fotos para algumas empresas e na parte de atendimento em uma agência de marketing.


Em um bate-papo com o fotógrafo, ele nos deu algumas dicas de lugares do Brasil e da Europa, que sem sombra de dúvida , impressionariam qualquer viajante de plantão.




EUROPA


Lillehammer,Suécia



Para ver uma Cultura bem diferente da nossa eu sugiro uma cidade no interior da Suécia, Lillehammer, e no inverno. Assim o viajante pode ver como vive uma cidade no “meio” da Escandinávia na época mais dura do ano. O negócio é gostar de frio e de esportes de inverno. Mas tem que se preparar para isso.



Antuérpia, Bélgica




Outra sugestão é para o pessoal que gosta da noite, de balada forte!
Nesse caso a Antuérpia, na Bélgica, é uma ótima opção.
A cidade, que é famosa pelo comércio de diamantes, tem uma das melhores baladas da Europa.



Vilnius, capital da Lituânia

A terceira opção é para o pessoal que gosta de história.
Para quem tem interesse em lembrar ou conhecer um pouco da época em que a ex-URSS dominava os países do leste Europeu, a sugestão é conhecer Vilnius, capital da Lituânia. Esta é uma das menores capitais da Europa, mas que nem por isso deixa de oferecer muita história e atividades noturnas por um preço melhor do que outras cidades.

BRASIL

  • Natureza (mato) – Pantanal
  • Natureza (litoral) – Praias de Fernando de Noronha, Jericoacoara, Brava(Floripa), Domingas Dias(Ubatuba), Maresias, Praia do Espelho (sul da Bahia),entre muitas outras.
  • Esportes Radicais – Brotas e Caconde (São Paulo)

Jericoacoara, Florianópolis

Um comentário:

Renan Crema disse...

Lugares chatos pra se visitar não!?
E bem legal o blog de vcs! =D