sábado, 8 de novembro de 2008

A fria e aconchegante Serra Gaúcha


A região da Serra Gaúcha está localizada no nordeste do estado do Rio Grande do Sul, na região sul do País.


A serra gaúcha se tornou um pólo no turismo, atrai milhares de pessoas anualmente. A maior procura é no inverno, quando os turistas procuram o agradável clima frio que é raro de se encontrar no Brasil. Para as pessoas que gostam do frio, e um clima mais ameno, esse é um lugar que não pode ser esquecido.
A região possui belas paisagens, formada por cânios, matas, florestas e cascatas d'água. As serras gaúchas podem ser consideradas como um dos melhores lugares do tipo clima frio, gelado e ameno. Outro lugar que lembra muito esse estilo de viagem é Campos do Jordão.


Um grande atrativo para o lugar é na época do natal onde as cidades da região se iluminam para receber o natal. Além disso, a gastronomia da região é muito rica, e suas terras podem ser chamadas de mini-europa, graças a cultura européia herdada por imigrantes alemães e italianos.



Entre as cidades principais para uma visita estão:











Gramado

Guarda diversos aspectos da cultura alemã, além de trazer o Festival de Cinema de Gramado que é muito famoso.










Caxias do Sul

Lugar que fica dentro das serras gaúchas e que foi colonizado por italianos. Uma curiosidade é que nas terras altas acabaram ficando os italianos, enquanto nas baixas como gramado e canela, ficaram os alemães.









Bento Gonçalves

O dialeto predomiante é o italiano. O grande atrativo é o chimarrão, bebida típica do sul e também a tradição na produção de vinho.




Nenhum comentário: