sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Tranquilidade e Aventura no Interior paulistano - Tapiraí


Diante da eventual correria das cidades grandes, principalmente a da cidade de São Paulo , a cidade que nunca para,sempre buscamos um meio de diminuir o stress que nos atormenta no dia a dia e uma ótima opção para isso , é uma viagem ao interior de São Paulo, em especial a Tapiraí.
Tapiraí fica a 160 quilômetros da capital, e tem como principais atrativos cachoeiras relaxantes(Cachoeira do Chá,Cachoeira da Fita Branca e Cachoeiras do Tombo e do Tatú) e esportes radicais como o aqua-raid,cannyoning no Belchior, rapel na Fazenda e trekking.
O clima também pode ser considerado um grande atrativo para os turistas , já que no verão os dias são bastante quentes e as noites são amenas e no inverno o frio costuma ser rigoroso, marcando temperaturas baixas e até negativas.
Para chegar nessa tranquila cidade, pode-se ir de carro ou de onibus, saindo da cidade de São Paulo, seguir pela Rodovia Raposo Tavares, depois seguir pela SP – 79.
Como imagina-se, cidades serenas são compostas por poucos habitantes e por conta disso ao invés de ter grandes hotéis , apresentam aconchegantes pousadas, em sua maioria para 2 pessoas.
Aqui vão algumas dicas de pousadas de Tapiraí, caso você busque um junção de tranquilidade e aventura em sua viagem.
Pousada Recanto dos Pinheiros: Pousada localizada no município de Tapirai cercada de mata atlântica. Chalés com TV, frigobar, banheiro e mini-cozinha. Piscina, sauna, lago para pesca, trilhas e cachoeiras. Comida caseira com fogão à lenha.Pousada de 2 pessoas , com preço estimado em R$ 150,00.
Estrada da Saudade - Telefone: (11) 6421-5890
Pousada Salve Floresta:Uma opção especial para se hospedar. Dispomos de ótima infra-estutura com acomodações em apartamentos duplos e singles.
Estrada do Novaes km 14 - Telefone: (15) 3277-1393
Recanto Águas Vivas:O Recanto Águas Vivas oferece 150.000m2 de área verde para percorrer e respirar. Você vai ter contato com as águas das nascentes, que são captadas da serra, que circunda o Recanto, além de poder desfrutar de uma represa com águas límpidas em constante renovação. Com certeza é um lugar do qual todos poderão colecionar muitas lembranças prazerosas. As flores, o ar puro e a água de nossa represa despertam nos hóspedes um clima de conforto, em perfeita harmonia com a natureza. Você vai acordar com os sons dos pássaros, passar o dia se divertindo, descansando ou simplesmente admirando a natureza.
Estrada do Rio Bonito - Telefone: (11) 3447-1717

Nenhum comentário: